Topo

Protesto dos "coletes amarelos" começa com pouca incidência em Portugal

21/12/2018 07h38

Lisboa, 21 dez (EFE).- A jornada de protestos convocada pelo movimento dos "coletes amarelos" em Portugal começou nesta sexta-feira com pouca incidência, salvo em pontos isolados.

Em Braga, vários acessos estão bloqueados, enquanto em Lisboa a situação das principais ruas é a normalidade, embora nas próximas horas seja esperada uma manifestação no centro da capital portuguesa.

Veja também

Em Porto, uma concentração de dezenas de manifestantes na região de Francos provocou problemas de tráfego e obrigou os motoristas a buscarem rotas alternativas.

Também na cidade de Coimbra - centro do país - há uma concentração no centro.

O "Movimento Coletes Amarelos Portugal" (MCAP) tem programados para hoje 25 protestos em 17 cidades, convocados através de redes sociais.

As autoridades lusas mobilizaram cerca de 20 mil policiais, embora mantenham a confiança de que a jornada ocorra de forma pacífica.

Os manifestantes exigem um aumento do salário mínimo, revisão da prestação de desemprego, redução das disparidades nas pensões e acabar com as aposentadorias "milionárias".

Além disso, pedem uma redução do IVA e do imposto às pequenas empresas e a supressão da tributação sobre os combustíveis, entre outras reivindicações. EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Protesto dos "coletes amarelos" começa com pouca incidência em Portugal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional