Equipes de resgate acham corpos de 8 mineradores presos em mina na Rússia
Moscou, 23 dez (EFE).- As equipes de resgate encontraram neste domingo os corpos de oito dos nove mineradores que, devido a um incêndio no sábado, ficaram presos dentro de uma mina de potássio na cidade russa de Solikamsk, nos montes Urais, segundo informaram as autoridades locais.
"Foram encontrados os corpos de oito trabalhadores", divulgou um porta-voz do governo regional, citado pela agência "Interfax". Os socorristas continuam a buscar o minerador desaparecido a uma profundidade de aproximadamente 400 metros.
A mina pertence à empresa Uralkalii, a maior produtora mundial de fertilizantes potássicos. Em um primeiro momento, um porta-voz do serviço regional de supervisão de mineração indicou que o incêndio pode ter sido provocado por uma explosão de metano, tanto espontânea como por causa de descumprimento das normas de segurança.
Mais tarde, o departamento regional de Emergências descartou totalmente que o fogo tenha sido produzido por uma explosão de metano.
Todas as vítimas deste acidente trabalhavam para uma empresa terceirizada que realizava obras no interior da mina. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.