Salvamento Marítimo da Espanha resgata 128 imigrantes em 3 balsas
Algeciras (Espanha), 25 dez (EFE).- O grupo de Salvamento Marítimo da Espanha resgatou nesta terça-feira 128 imigrantes que tentavam atravessar o Mar Mediterrâneo em três pequenas embarcações, conhecidas como balsas.
Conforme fontes do grupo, o maior resgate foi feito no Estreito de Gibraltar, onde foi encontrada uma embarcação com 63 pessoas a bordo, sendo seis mulheres e cinco crianças. A segunda balsa foi localizada mais a leste, no Mar de Alborão, com 54 pessoas dentro, entre elas, quatro mulheres. O último barco foi avistado nas proximidades da cidade espanhola da Ceuta, no norte da África, com 11 imigrantes marroquinos e argelinos.
De acordo com o Ministério do Interior da Espanha, até 16 de dezembro 55.621 imigrantes irregulares entraram na Espanha através do mar, 161,6% a mais do que no mesmo período de 2017. A maioria deles chegou através do Mediterrâneo. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.