Topo

Morrem 6 crianças em incêndio em uma residência na Cidade do México

28/12/2018 13h56

Cidade do México, 28 dez (EFE).- Um incêndio que atingiu nesta sexta-feira uma casa em Iztapalapa, na zona leste da Cidade do México, causou a morte de sete pessoas, entre elas seis crianças, informaram fontes oficiais.

Em declarações a veículos de imprensa, José Antonio Escobar, funcionário da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) da Cidade do México, explicou que os mortos são três meninas, três meninos e um adulto.

Escobar detalhou que, no momento do incêndio, nem o pai nem a mãe estavam em casa, pois estavam trabalhando.

Além disso, o adulto morto "está em um estado muito avançado de carbonização e a PGJ está esperando que os peritos determinem o sexo", especificou Escobar.

O funcionário da PGJ indicou que não há ninguém detido por relação com o incidente e que os pais e uma tia foram intimados a depor na qualidade de testemunhas.

A prefeita de Iztapalapa, Clara Brugada, disse não saber ainda qual foi a origem do incêndio, mas explicou que há menos de um mês aconteceu outro incidente parecido por acúmulo de gás.

"Teremos que fazer uma campanha sobre o uso de gás nesta época de frio e ver de que maneira podemos fazer com que as pessoas não coloquem fogo em suas casas", disse Brugada.

O incidente aconteceu por volta das 4h locais (8h50 em Brasília), quando o serviço de emergência compareceu ao local do incêndio, uma casa muito humilde feita de madeira no bairro Buenavista em Iztapalapa.

De acordo com veículos de imprensa locais, as crianças, cinco irmãos e um primo, tinham entre 2 e 13 anos de idade. EFE