Ataque contra delegacia no Paquistão deixa 12 mortos e 21 feridos
(Atualiza o número de mortos e feridos).
Islamabad, 29 jan (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram, três delas policiais, e 21 ficaram feridas em um ataque nesta terça-feira contra uma delegacia durante provas de recrutamento, na região oeste do Paquistão.
Três homens armados atacaram a delegacia a tiros e lançaram granadas, o que provocou um enfrentamento entre os criminosos e os policias na cidade de Loralai, afirmou o escritório de comunicação do Exército (ISPR, na sigla em inglês) em comunicado.
Entre os mortos no ataque, que as autoridades deram como encerrado, estão três agentes, cinco assistentes da delegacia e um civil, além dos três criminosos.
Os feridos são 12 policiais e nove candidatos civis, que foram transferidos a um hospital da capital provincial, Quetta, após o ataque.
A fonte indicou além cerca de 800 candidatos foram evacuados da área.
Esta província é uma das zonas mais conflituosas do Paquistão, com a presença de grupos armados separatistas, facções talibãs e grupos jihadistas.
Em julho do ano passado, 149 pessoas morreram em um atentado em um comício durante a campanha das eleições gerais, o pior ataque da história do país. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.