Topo

Ataque contra delegacia no Paquistão deixa 12 mortos e 21 feridos

29/01/2019 14h30

(Atualiza o número de mortos e feridos).

Islamabad, 29 jan (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram, três delas policiais, e 21 ficaram feridas em um ataque nesta terça-feira contra uma delegacia durante provas de recrutamento, na região oeste do Paquistão.

Três homens armados atacaram a delegacia a tiros e lançaram granadas, o que provocou um enfrentamento entre os criminosos e os policias na cidade de Loralai, afirmou o escritório de comunicação do Exército (ISPR, na sigla em inglês) em comunicado.

Entre os mortos no ataque, que as autoridades deram como encerrado, estão três agentes, cinco assistentes da delegacia e um civil, além dos três criminosos.

Os feridos são 12 policiais e nove candidatos civis, que foram transferidos a um hospital da capital provincial, Quetta, após o ataque.

A fonte indicou além cerca de 800 candidatos foram evacuados da área.

Esta província é uma das zonas mais conflituosas do Paquistão, com a presença de grupos armados separatistas, facções talibãs e grupos jihadistas.

Em julho do ano passado, 149 pessoas morreram em um atentado em um comício durante a campanha das eleições gerais, o pior ataque da história do país. EFE