Filha de juiz peruano que ordenou prisão de Keiko Fujimori está desaparecida
Lima, 30 jan (EFE).- O juiz peruano Richard Concepción Carhuancho, que ordenou a prisão da líder da oposição do Peru, Keiko Fujimori, denunciou na terça-feira o desaparecimento da sua filha de 13 anos desde a noite da última segunda-feira, em um distrito residencial de Lima.
O magistrado, que foi afastado este mês do caso aberto contra Fujimori, confirmou à imprensa local a queixa apresentada na delegacia de Surco sobre o desaparecimento de sua filha mais nova.
Imediatamente, a Presidência do Poder Judicial expressou a sua solidariedade com o juiz e solicitou que a Polícia Nacional atue com rapidez e o profissionalismo que a situação merece, através de uma mensagem no Twitter.
A notícia do desaparecimento da adolescente gerou uma onda de apoio, nas redes sociais.
O diretor da unidade de tráfico humano da Polícia Nacional, Oscar Rodríguez, disse à emissora "Canal N" que a menor deixou voluntariamente sua residência na noite de segunda-feira, e que portanto "está descartada alguma ação violenta" neste caso.
Após a retirada de Richard Concepción Carhuancho do processo contra Keiko Fujimori, investigada por alegadas contribuições irregulares da construtora Odebrecht a suas campanhas eleitorais, grupos civis, estudantes e políticos participaram de várias manifestações para exigir sua restituição. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.