Naufrágio deixa 16 haitianos mortos nas Bahamas
Pelo menos 16 haitianos morreram e 15 conseguiram sobreviver no naufrágio de um barco perto do norte das Ilhas Ábaco, quando tentavam entrar de forma irregular no território atlântico das Bahamas, informaram neste domingo (3) as autoridades locais.
O caso aconteceu ontem à tarde e foi notado depois que moradores reportaram a existência de quatro corpos perto da Ilha Man-O-War Cay. Após o alerta, a Guarda Costeira dos Estados Unidos e a Força de Defesa Real das Bahamas se mobilizaram por mar e ar.
Os 15 sobreviventes foram resgatados a cerca de dez quilômetros das Ilhas Ábaco por um navio da Força de Defesa Real das Bahamas e levados para um hospital, para depois serem entregues ao serviço migratório.
A embarcação usada foi encontrada no fundo do mar com 16 corpos, mas o número de mortos poderia subir, já que a operação ainda está em andamento, de acordo com as autoridades.
Esse é o sexto barco com haitianos interceptado pelas autoridades das Bahamas desde o começo de ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.