Autor de atropelamento múltiplo em Melbourne é condenado à prisão perpétua
Um tribunal de Justiça da Austrália condenou hoje à prisão perpétua o australiano James Gargasoulas, autor do atropelamento em massa ocorrido em janeiro de 2017, em Melbourne, deixando seis mortos e 27 feridos.
O juiz Mark Weinberg afirmou durante a leitura da sentença que o responsável pelo ataque "não tentou desviar das pessoas, nem frear" o automóvel, ao classificar o atropelamento múltiplo como "deliberado", segundo informações da emissora de TV local Seven News.
Em novembro do ano passado, Gargasoulas foi considerado culpado de homicídio e outros crimes em uma decisão unânime do júri a respeito das seis acusações por assassinato e 27 por "conduta imprudente que põe em perigo a vida".
O australiano, de 29 anos, e que durante o fato estava em liberdade condicional por outros crimes, alegou durante o processo na sua defesa que sofre doenças mentais e que estava sob influência das drogas.
O atropelamento ocorreu no centro de Melbourne, no dia 20 de janeiro de 2017. Entre os mortos estavam um bebê e uma menina de 10 anos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.