Sobe para 155 o número de mortos por consumo de álcool adulterado na Índia
Nova Délhi, 25 fev (EFE).- O número de mortos pelo consumo de álcool adulterado na quinta-feira em uma plantação de chá na Índia aumentou para 155, enquanto mais de 200 pessoas permanecem internandas em distintos hospitais, informou nesta segunda-feira à Agência Efe uma fonte oficial.
"Os hospitalizados são ainda mais de 200", explicou Mukesh Agrawal, subdiretor-general da polícia para a Ordem Pública do estado indiano de Assam, onde aconteceu a tragédia.
As autoridades detiveram até o momento 41 pessoas relacionadas com a produção e venda de licor adulterado na região, de acordo com a fonte.
Este fato acontece depois que em meados de mês foi confirmada a morte de mais de 100 pessoas por consumo de álcool adulterado em outra zona do norte do país, onde as autoridades praticaram cerca de 300 detenções em uma campanha contra esta praga que costuma atingir a população mais pobre.
A ingestão de álcool ilegal e adulterado na Índia tende a ocorrer em zonas rurais ou nas áreas mais deprimidas das cidades devido ao preço. O álcool vendido legalmente na Índia tem preços muito elevados.EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.