PUBLICIDADE
Topo

Desabamento de edifício deixa pelo menos 12 mortos na Nigéria

13/03/2019 14h12

Abuja, 13 mar (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram nesta quarta-feira no desabamento de um edifício de três andares onde funcionava uma escola de educação primária na cidade de Lagos, no sudoeste da Nigéria, informaram as autoridades à Agência Efe.

De acordo com um funcionário do governo estadual, que pediu anonimato, os serviços de emergência do estado de Lagos calculam o número de mortos em 12, a maioria crianças que estavam em aula no momento do incidente.

As equipes de socorro já resgataram entre os escombros mais de 50 pessoas, entre elas pelo menos oito feridos, segundo declarou o porta-voz da polícia Baba Elkana.

O governo estadual tinha informado anteriormente que as operações de resgate estavam em andamento "em um edifício que colapsou na área de Lagiaji, na Ilha de Lagos", principal centro comercial da cidade.

Centenas de curiosos se amontoaram no local, onde no início da tarde uma escavadeira retirou parte dos escombros para dar início às tarefas de busca. As crianças resgatadas com vida foram evacuadas em macas e transferidas a hospitais próximos.

O desabamento de edifícios é comum nas zonas populares de Lagos, uma das maiores cidades do mundo com mais de 23 milhões de habitantes.

Em 2016, um edifício de cinco andares em construção desabou no bairro Lekki, de Lagos, e matou mais de 30 pessoas. Em setembro de 2014, 80 pessoas morreram na queda de um edifício que abrigava uma igreja evangélica. EFE