Ataque com carros-bombas na capital da Somália deixa 5 mortos e 15 feridos
Mogadíscio, 23 mar (EFE).- As explosões de dois carros-bombas no centro de Mogadíscio, capital da Somália, deixaram cinco mortos e 15 feridos, pelo menos, em ação de homens do grupo jihadista Al Shabab, segundo fontes oficiais confirmaram neste sábado à Agência Efe.
O primeiro ataque aconteceu no chamado quilômetro zero, no cruzamento de Jubba, onde está a sede dos serviços de inteligência do país, seguido menos de meia hora depois, de outra explosão em frente uma delegacia, perto do Ministério do Trabalho e Obras Públicas, que acabou invadido pelos terroristas.
Cinco homens do Al Shabab, grupo jihadista afiliado a rede Al Qaeda, entraram no prédio do governo e fizeram reféns, ao mesmo tempo em que trocaram tiros com homens das forças de segurança que estão atuando na região, segundo o relato de testemunas.
A informação do números de mortos foi dada à Agência Efe por um assessor do Ministério do Trabalho e Obras Públicas, Abdiweli Mohammed Ibrahim.
Os serviços de ambulância Amiin, que atuam de maneira gratuira na capital da Somália, resgataram 11 pessoas do local, segundo dados veiculados pela imprensa local.
Mogadíscio é palco de constantes ataques do grupo jihadista Al Shabab, afiliado a rede Al Qaeda, que controla parte da região central e do sul da Somália. Os rebeldes visam estabelecer um estado islâmico de linha wahabista. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.