Topo

Cruzeiro norueguês será rebocado enquanto continua evacuação de passageiros

24/03/2019 05h43

Copenhague, 24 mar (EFE).- O cruzeiro avariado ontem por uma falha mecânica no litoral oeste da Noruega será rebocado para terra após conseguir ligar três dos seus quatro motores, enquanto continua a evacuação das 1.373 pessoas a bordo, das quais 397 já foram retiradas, informaram neste domingo os serviços de resgate.

Dezessete pessoas foram hospitalizadas, segundo revelaram em entrevista coletiva as autoridades do município de Fraena, onde ontem foi criado um centro de apoio para enviar depois os resgatados a hotéis da região.

Segundo a televisão pública "NRK", três pessoas que viajavam no cruzeiro "Viking Sky" estão em estado grave.

O cruzeiro se dirige em direção oeste a uma velocidade de entre dois a três nós, e o plano é que seja rebocado por outras duas embarcações até o porto de Molde.

"Os rebocadores estão em andamento. A evacuação com helicópteros continuará de forma paralela por enquanto", informaram os serviços de resgate.

Três helicópteros acompanham o cruzeiro, desde os quais continuam as operações de evacuação, segundo as autoridades de Fraena.

A operação de resgate foi prejudicada por causa da forte maré e ventos de velocidade considerável, que impediram o envio de outras embarcações e obrigaram o uso unicamente de helicópteros, que só podem transportar entre dez e 15 pessoas por vez. EFE