Topo

China lamenta atentados no Sri Lanka

22/04/2019 00h04

Pequim, 22 abr (EFE).- O presidente da China, Xi Jinping, e o primeiro-ministro do país, Li Keqiang, condenaram os atentados nas igrejas e hotéis do Sri Lanka que deixaram mais de 200 mortos, entre eles dois cidadãos chineses, e expressaram sua solidariedade, informou nesta segunda-feira a agência oficial de notícias "Xinhua".

Em mensagem ao presidente do Sri Lanka, Maithripala Sirisena, Xi disse se sentir consternado ao ser informado da série de explosões e enviou suas "profundas condolências" às vítimas e sua "sincera solidariedade aos feridos e familiares".

Xi acrescentou que "o governo e o povo da China apoiam com firmeza o povo do Sri Lanka e apoia firmemente o esforço do seu Governo para manter a segurança e estabilidade nacional".

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, enviou condolências ao seu colega do Sri Lanka, Ranil Wickremesinghe, pelos ataques.

O jornal governista "O Diário do Povo" confirmou que pelo menos dois cidadãos chineses morreram nos ataques e que outros quatro ficaram feridos, os quais foram enviados a hospitais e estão em condições estáveis. EFE