Topo

Deslizamentos de terra deixam 11 mortos e 34 desaparecidos na China

24/07/2019 04h55

Pequim, 24 jul (EFE).- Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 34 estão desaparecidas devido a deslizamentos de terra na província de Guizhou, no centro da China, de acordo com informações da imprensa local divulgadas nesta quarta-feira.

Outras 11 pessoas foram resgatadas até agora por equipes locais de resgate, que enviaram 560 soldados para a região em busca de mais sobreviventes, segundo a emissora estatal "CCTV".

O fato ocorreu em torno das 21h20 (hora local) de ontem, quando um desmoronamento enterrou 21 casas em um bairro da cidade de Liupanshui, uma região onde viviam mais de 50 pessoas.

Testemunhas relatam que a avalanche durou quase cinco minutos, com "pedras e escombros enormes caindo do topo da montanha".

O Ministério da Administração de Emergência da China ativou imediatamente uma resposta de emergência ao desastre e anunciou que intensificará as tarefas de supervisão geológica e meteorológica para prevenir outros deslizamentos de terra e garantir a segurança dos socorristas.

Horas antes, por volta das 16h (hora local), outro deslizamento de terra umas obras em uma aldeia do condado de Hezhang, também na província de Guizhou, deixando um morto e outros seis desaparecidos. EFE