Coronavírus: Nova York se aproxima de 10 mil mortes por Covid-19
O estado de Nova York, que totaliza 9.285 mortes por Covid-19 confirmadas, se aproxima da marca de 10 mil após mais um dia com a taxa de mortalidade acima das 700 vítimas, o que vinha acontecendo ao longo de toda a semana.
De acordo com o governador Andrew Cuomo, desde sábado foram registradas 758 mortes no estado por causa da pandemia, quantidade que classificou como "trágica".
"Cada uma é um rosto, um nome e uma família que está sofrendo neste fim de semana, que para muitos neste estado e neste país é uma data religiosa muito importante", disse o político em sua entrevista coletiva diária, na qual destacou que "os nova-iorquinos fizeram tudo que era humanamente possível" para tentar salvar essas vidas.
O governador comparou o número de mortes causadas pelo novo coronavírus com as do atentado terrotista de 11 de setembro, e disse que a doença já matou mais que o triplo de pessoas. O atentado de 2001 deixou 2.753 mortos.
Menos internações e mais altas
O governador destacou que há "boas notícias" neste domingo, ao revelar que o número de internações caiu nas últimas 24 horas.
"Este é o número que temos observado porque tínhamos muito medo que o sistema hospitalar ficasse sobrecarregado", disse o governador, que também enfatizou que o número de altas subiu.
Apesar da melhora apresentada por alguns dados, Cuomo não definiu uma data concreta para a reabertura de alguns setores e a volta à normalidade, mas confessou estar ansioso para que ocorra "o quanto antes".
"Temos que ser inteligentes com a maneira de voltar a abrir (negócios e colégios). É necessário ter uma estratégia segura para a saúde pública que seja consistente com a economia", comentou.
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou neste domingo que a situação na cidade está melhorando, e que houve uma grande queda no número de intubações diárias, mas que isso ainda não significa um progresso definitivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.