Topo

Mortes por Covid-19 no mundo ultrapassa marca de 560 mil

12/07/2020 19h06

Genebra, 12 jul (EFE).- O número de mortes por Covid-19 no mundo durante mais de seis meses da pandemia totaliza agora 560.814, enquanto as infecções superam os 12,4 milhões, segundo dados divulgados neste domingo pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nos últimos dois dias, foram alcançadas taxas recordes de infecção, cerca de 220 mil novos casos diários em todo o mundo, embora o número de mortes por dia permaneça estável, com cerca de 5 mil, como nos últimos dois meses.

O continente americano concentra quase metade dos casos, 6,4 milhões, seguido pela Europa, que se aproxima dos 3 milhões, e o Oriente Médio, com 1,2 milhão de infecções.

A lista dos países mais afetados continua sendo liderada pelos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de infecções, com o Brasil na segunda colocação. A relação das nações com mais casos é completada por Índia, Rússia, Peru, Chile e México, que nas últimas horas ultrapassou o Reino Unido como o sétimo país com mais contágios.

Também destaca o fato da Espanha ter deixado o grupo dos dez países mais afetados do mundo em termos de número de casos, sendo ultrapassado por África do Sul e Irã.

O número de pacientes recuperados continua a aumentando rapidamente e agora somam 7,5 milhões, chegando a dois terços do total, enquanto cerca de 58 mil casos ativos estão em estado grave ou crítico.