Espanha tem maior número de casos de infecção desde fim do confinamento
Na comparação com a véspera, foram 201 casos a mais, segundo o Ministério da Saúde, que revelou existirem 224 surtos considerados ativos no país, 23 a mais do que dois dias atrás.
Com os números de hoje, a quantidade de infecções contabilizadas na Espanha desde o início da pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, é de 267.551. O número oficial de mortos é de 28.426, de acordo com o boletim diário.
As regiões mais afetadas pelos novos casos notificados hoje são Aragón, Navarra e Madri, que já eram as líderes no balanço de ontem. Barcelona, por sua vez, apresentou uma leve queda no contágio.
Em Pamplona, capital de Navarra, um bairro já foi colocado em nível 2 de restrições, que limita a mobilidade e as atividades comerciais. Na cidade, foram 137 novas infecções nas últimas 24 horas.
As autoridades regionais acreditam que o aumento no contágio indica a existência de transmissão comunitária, já que a maioria dos casos é de jovens que frequentaram festas e eventos à noite e não limitaram o contato social. EFE
rcf/bg
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.