Topo

Espanha tem maior número de casos de infecção desde fim do confinamento

22/07/2020 18h44

Madri, 22 jul (EFE).- A Espanha registrou nesta quarta-feira o maior número diário de infecção pelo novo coronavírus, desde 21 de junho, quando foi decretado o fim do confinamento da população, com 730 resultados positivos contabilizados em testes de diagnóstico nas últimas 24 horas.

Na comparação com a véspera, foram 201 casos a mais, segundo o Ministério da Saúde, que revelou existirem 224 surtos considerados ativos no país, 23 a mais do que dois dias atrás.

Com os números de hoje, a quantidade de infecções contabilizadas na Espanha desde o início da pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, é de 267.551. O número oficial de mortos é de 28.426, de acordo com o boletim diário.

As regiões mais afetadas pelos novos casos notificados hoje são Aragón, Navarra e Madri, que já eram as líderes no balanço de ontem. Barcelona, por sua vez, apresentou uma leve queda no contágio.

Em Pamplona, capital de Navarra, um bairro já foi colocado em nível 2 de restrições, que limita a mobilidade e as atividades comerciais. Na cidade, foram 137 novas infecções nas últimas 24 horas.

As autoridades regionais acreditam que o aumento no contágio indica a existência de transmissão comunitária, já que a maioria dos casos é de jovens que frequentaram festas e eventos à noite e não limitaram o contato social. EFE

rcf/bg