Rússia bate recorde de mortes por Covid-19 pelo 2º dia consecutivo
Ontem, as autoridades locais apontaram a confirmação de 569 óbitos, o que era a maior marca até então. Ao todo, segundo dados oficiais, já são 41.053 falecimentos por Covid-19 no país.
De acordo com o boletim apresentado hoje, foram registrados nas últimas 24 horas 25.345 casos de infecção pelo novo coronavírus, o que eleva a quantidade desde que começou a propagação do patógeno para 2.347.401, a quarta maior marca do mundo, atrás de Estados Unidos, Índia e Brasil.
Moscou segue sendo o epicentro da pandemia na Rússia. Ontem, a capital contabilizou 5.191 positivos, a menor marca desde 25 de novembro, e 75 mortes por Covid-19.
Ontem, o primeiro-ministro, Mikhail Mishustin, cobrou os governantes regionais por medidas de restrição mais rígidas, para conter a pandemia e aliviar a pressão que existe na rede hospitalar do país.
Segundo o ministro da Saúde, Mikhail Murashko, em 17 das 85 regiões que compõem a Rússia, a taxa de ocupação de leitos supera a marca de 95%. EFE
bsi/bg
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.