Província da China já vacinou 282 mil pessoas contra o novo coronavírus
A província de Zhejiang, localizada no leste da China, já vacinou cerca de 282 mil pessoas contra o novo coronavírus, em caráter de urgência, por se tratarem de integrantes de grupos de risco, conforme publicou hoje o jornal estatal local Global Times.
A região foi a primeira do país a iniciar uma campanha de imunização. De acordo com a publicação, já foram utilizadas 463 doses de vacina - seja primeira ou segunda dose -, até o momento, sem que fossem detectados efeitos adversos graves.
As aplicações classificadas como "de emergência" estão sendo dadas a trabalhadores da cadeia de frio, estivadores, transportadores, pessoal de controle de epidemias ou funcionários do mercado de alimentos, assim como a pessoas que trabalham ou estudam em países onde o risco de infecção pelo coronavírus ainda é alto.
O plano das autoridades locais é conseguir finalizar a campanha de vacinação para estes grupos de risco antes de 5 de fevereiro, ou seja, uma semana antes do período de férias pelo Ano Novo lunar, a principal época festiva da China, que motiva a que é considerada como maior migração humana anual no planeta.
De acordo com o governo da província de Zhejiang, que tem 58,5 milhões de habitantes, a vacinação será estendida a outros cidadãos, como idosos ou doentes crônicos, à medida que as vacinas forem aprovadas para uso comercial, produção e fornecimento aumentarem.
Até o momento, a China ainda não autorizou para a comercialização de nenhum dos candidatos a vacina em desenvolvimento no país, embora seja esperado que isso aconteça em breve.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.