Mais de 15 milhões de chineses já foram vacinados contra covid-19
Mais de 15 milhões de pessoas na China já foram vacinadas na China contra a Covid-19, segundo revelou nesta quarta-feira um alto funcionário da Comissão Nacional de Saúde do país asiático.
Wang Bin, funcionário do Gabinete de Controle e Prevenção de Doenças da China, citado pela emissora estatal "CGTN", disse que os vacinados fazem parte de grupos considerados de risco, como servidores públicos, funcionários portuários e transportadores.
De acordo com o jornal "South China Morning Post", de Hong Kong, em dezembro, as autoridades planejam vacinar 50 milhões de pessoas antes do que é considerado a maior circulação humana anual do mundo, o Ano Novo Chinês, a principal temporada de férias no país asiático.
Wang anunciou que apenas as pessoas que apresentarem resultado negativo no exame de coronavírus realizado nos sete dias anteriores à viagem poderão retornar aos seus locais de origem para passar as férias.
O jornal oficial "Global Times" publicou hoje a prisão de um funcionário de um laboratório dedicado à análise de Covid-19, por falsificar os resultados e a suspensão das operações da empresa.
As restrições de viagens, sejam oficiais ou por meio de "recomendações", reduzirão o número de deslocamento em 40% em comparação com o Ano Novo Chinês de 2019, disse um representante do Ministério dos Transportes durante entrevista coletiva em Pequim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.