PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Papa envia mensagem de solidariedade aos afetados pela pandemia na Índia

06/05/2021 15h12

Cidade do Vaticano, 6 mai (EFE).- O papa Francisco enviou nesta quinta-feira uma mensagem de solidariedade a todos aqueles que sofrem com pandemia na Índia, onde hoje foi atingido um novo recorde diário de mortes causadas pelo coronavírus com 3.980 óbitos.

"Neste momento em que tantos na Índia sofrem em consequência da atual emergência sanitária, escrevo para transmitir minha sincera solidariedade e proximidade espiritual a todo o povo indiano, juntamente com a garantia das minhas orações de que Deus concederá cura e consolo a todos os afetados por esta grave pandemia", escreveu o papa em uma mensagem enviada aos bispos do país.

Francisco recordou os doentes e as famílias das pessoas afetadas, bem como "aqueles que cuidam deles e, em particular, aqueles que choram a perda de entes queridos".

"Penso também nos muitos médicos, enfermeiros, trabalhadores sanitários, condutores de ambulâncias e naqueles que trabalham incansavelmente para responder às necessidades dos seus irmãos e irmãs. Com profunda gratidão invoco sobre eles todos os dons de Deus de perseverança, força e paz", destacou o papa.

Em sua mensagem, Francisco também agradeceu pelo trabalho da comunidade católica no país, "especialmente pela generosidade demonstrada por tantos jovens empenhados".