Topo

Esse conteúdo é antigo

República Dominicana imunizará menores de 12 anos com Pfizer/BioNTech

01/06/2021 00h21

Santo Domingo, 31 mai (EFE).- A República Dominicana irá imunizar crianças com menos de 12 anos de idade contra a covid-19 com a vacina de Pfizer/BioNTech, confirmou nesta segunda-feira o ministro da Saúde Pública, Daniel Rivera.

A vacinação começará assim que as doses começarem a chegar, segundo confirmou o ministro à imprensa local.

As autoridades não divulgaram uma data exata para a chegada dessas doses, embora o contrato inicial estabeleça que seria a partir do segundo trimestre deste ano.

A informação foi divulgada por Rivera após entrevista coletiva com o Instituto Nacional de Capacitação Técnica Profissional (Infotep), que colocou à disposição da Saúde Pública dez clínicas móveis para vacinar contra a covid-19 e colher amostras para detectar o vírus na Grande Santo Domingo e San Cristóbal.

No encontro, o ministro insistiu na necessidade da imunização em massa porque "a cura neste momento contra a covid-19 é a vacinação".

Além disso, também pediu para evitar multidões, principal fonte de contágio, disse o ministro, em um momento em que o país vive um aumento dos casos, especialmente na Grande Santo Domingo.

O Congresso aprovou recentemente o contrato apresentado pelo Poder Executivo onde o governo vai adquirir 9,99 milhões de doses da vacina contra a covid-19 de Pfizer/BioNTech após ter pago US$ 119,9 milhões.

Até o momento, 3,17 milhões de pessoas receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 e 1,04 milhão, ou seja, 13% da população adulta, está totalmente imunizada.

A República Dominicana soma 292.786 casos e 3.628 mortes por covid-19 desde o início da pandemia, de acordo com estatísticas oficiais.