Topo

Esse conteúdo é antigo

Com infecção, Bill Clinton é internado em hospital na Califórnia

15/10/2021 07h07

Washington, 14 out (EFE).- O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton está internado em um hospital da Califórnia desde a última terça-feira devido a uma infecção.

"Ele está melhorando, de bom humor e muito agradecido aos médicos, enfermeiras e funcionários que estão cuidando dele de forma excelente", disse o porta-voz de Clinton, Angel Ureña em um comunicado divulgado nesta quinta-feira e no qual há poucos detalhes, mas que enfatiza que não se trata de um caso de covid-19.

A equipe médica que está atendendo Clinton no Centro Médico da Universidade da Califórnia em Irvine disse em outro comunicado também divulgado por Ureña que espera dar alta ao ex-presidente americano em breve.

"O presidente Clinton foi levado ao Centro Médico UC Irvine e diagnosticado com uma infecção. Ele foi internado para um acompanhamento rigoroso e recebeu antibióticos por via intravenosa", disseram as médicas Lisa Bardack e Alpesh Amin.

Ainda de acordo com a equipe do hospital, "após dois dias de tratamento, a contagem de glóbulos brancos está diminuindo, e ele está respondendo bem aos antibióticos".

"Esperamos que ele volte para casa em breve", concluíram Bardack e Amin. EFE