Arábia Saudita detecta 1º caso da variante ômicron no Golfo Pérsico
"A pessoa infectada e as pessoas que estiveram em contato direto estão isoladas", detalhou uma fonte do Ministério da Saúde saudita, que não foi identificada, ao veículo de comunicado.
Todas as pessoas que desembarcam no território da Arábia Saudita, vindas do exterior, estão sendo obrigadas as cumprir período de quarentena e fazer teste de detecção do novo coronavírus, explicou a mesma fonte.
O primeiro país do Golfo Pérsico a detectar a presença da ômicron havia decretado na última sexta-feira a suspensão de voos procedentes de sete países do sul da África.
No mesmo dia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a cepa como sendo de "risco", o que obrigava o acompanhamento próximo de seu desenvolvimento.
Anteontem, a agência alertou para uma possibilidade "muita alta" de uma propagação da cepa por todo o planeta, levando em consideração as altas mutações da ômicron, com potencial para ser mais resistente à imunização e mais contagiosa. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.