França registra 94 mil novos casos de covid em um dia, novo recorde
A França registrou nesta sexta-feira, pelo segundo dia consecutivo, seu maior número de novos casos de covid-19 em 24 horas desde o início da pandemia, com 94.124.
O país também contabilizou mais 169 mortes, chegando a um total de 122,4 mil, informaram autoridades de saúde do país europeu.
Além disso, os dados divulgados nesta véspera de Natal também estabeleceram uma marca recorde de testes (PCR ou antígeno) diários para a detecção do novo coronavírus, de 1,55 milhão.
A taxa de incidência semanal também aumentou para 565,2 casos por 100 mil habitantes, e o número de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) ocupados por pacientes com covid-19 chegou a 3.254, ainda longe do recorde de 7 mil registrado em abril de 2020.
Cerca de 22 milhões de habitantes da França já receberam três doses de vacina contra a covid-19, o que representa quase um terço da população total. Apesar desse cenário, o governo francês prevê que em poucos dias o número de contágios diários vai superar a marca de 100 mil casos diários, e para tentar conter o avanço do vírus, deve aprovar um novo conjunto de medidas na próxima semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.