OMS: Variante ômicron já está presente em 110 países e dobra casos a cada 2-3 dias
A variante ômicron do coronavírus causador da covid-19 já foi detectada em 110 países e continua a se espalhar exponencialmente, com casos duplicando em áreas onde ela é transmitida em questão de dois a três dias, disse nesta sexta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Em seu relatório técnico de atualização sobre a variante ômicron, a OMS informou que as taxas de infecção estão diminuindo em uma das províncias da África do Sul onde ela foi detectada pela primeira vez.
Dados de surtos no país africano e em Reino Unido e Dinamarca parecem sugerir um risco menor de hospitalização em pacientes que contraem a variante ômicron em comparação com a delta, embora a OMS encare esses dados com cautela.
Outros estudos preliminares em diferentes países indicam uma proteção reduzida de vacinas como as de AstraZeneca e Pfizer/BioNtech contra a variante ômicron, mas no caso desta última uma dose de reforço parece aumentar sua eficácia. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.