Reino Unido chega a 20 casos registrados de varíola dos macacos
A informação foi dada pelo integrante do Executivo britânico por meio de mensagem no Twitter.
Javid indicou que informou os ministros da Saúde dos países que integram o G7 de tudo o que se sabe no Reio Unido sobre a propagação do vírus que provoca a varíola dos macacos até o momento.
"A maioria dos casos são leves, e posso confirmar que oferecemos mais doses de vacinas que são efetivas", indicou o ministro.
O governo conta com reservas de imunizantes que são efetivos contra a varíola do macaco, que surgiu a partir de uma variante detectada inicialmente na África Ocidental, segundo relatório divulgado ontem pela Organização Mundial Saúde (OMS).
Até hoje, já foram registrados casos da varíola dos macacos no Reino Unido, Espanha, Suécia, Itália e Portugal, assim como nos Estados Unidos e Canadá. Mais cedo, França e Alemanha também confirmaram os primeiros positivos.
Segundo a OMS, a varíola dos macacos é transmitida através de gotículas ou contato direto com a pele ou objetos contaminados, representa um risco adicional para crianças e mulheres grávidas, que podem transmitir para os fetos.
Em relatório de acompanhamento da situação no Reino Unido, que não aborda outros países, a agência da ONU informa que a variante detectada no país, originária da África Ocidental, tem letalidade de 1%, enquanto a variante registada na África Central chega a 10%. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.