Papa Francisco garante a bispos brasileiros que não pretende renunciar
"Quero viver minha missão até que Deus me permita", disse o pontífice, segundo o arcebispo de Porto Velho, Roque Paloschi.
De acordo com o portal de notícias da Santa Sé, o papa fez a declaração durante uma reunião realizada ontem, no Vaticano, com 17 bispos que representaram a Regional Norte 1 da CNBB (estados do Amazonas e Roraima) e o Noroeste (Acre, sul do Amazonas e Rondônia),
Ainda de acordo com o veículo de comunicação local, o administrador diocesano de Roraima, Lúcio Nicoletto, relatou que o grupo viu Francisco aparentando "fragilidade", mas "também com uma força muito grande".
No encontro, o papa incentivou os presentes a atuar "sem medo de enfrentar os desafios que são apresentados pelo momento atual" e "a denunciar todos os que pisam nos direitos fundamentais das populações indígenas e no cuidado da casa comum".
Recentemente, surgiram rumores sobre uma possível renúncia do papa, que vem sofrendo recentemente com dores no joelho direito, que o obrigam se locomover em cadeiras de rodas e adiar algumas viagens, como a prevista para julho na República Democrática do Congo e Sudão do Sul.
As especulações cresceram com a convocação de inédito consistório, Francisco nomear cardeais em agosto, além de uma visita marcada para o mesmo mês à cidade onde está enterrado Celestino V, o primeiro pontífice que renunciou. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.