Letícia Casado

Letícia Casado

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Carlos Bolsonaro critica indiciamento do pai e diz ser 'imaginação'

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito da Polícia Federal que apura a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 é resultado da "imaginação" dos investigadores, disse à coluna o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ).

"Nenhuma novidade vindo de onde vem e qual o propósito. Não importam os fatos, o devido processo legal, mas a imaginação", afirmou.

A PF está na reta final do inquérito, que está sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Em Brasília, a expectativa é que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, denuncie o ex-presidente e aliados no âmbito dessa investigação.

No início da semana, a PF deflagrou uma operação em que prendeu militares supostamente envolvidos em um plano de assassinato do presidente Lula (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do próprio Alexandre de Moraes.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.