Abert condena ataques a equipe de reportagem de TV em Vitória
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) divulgou na tarde desta terça-feira (25) uma nota condenando os ataques sofridos pela equipe de reportagem da TV Gazeta, afiliada da TV Globo, em Vitória (ES).
Durante a cobertura jornalística do confronto entre traficantes e policiais no bairro do Itararé, um repórter, um cinegrafista e dois operadores técnicos da emissora foram agredidos por um grupo de 30 pessoas munido com pedaços de pau e pedras. O carro da TV Gazeta foi depredado no ataque.
"É inadmissível que a imprensa seja alvo de ataques que tentem impedir a livre informação sobre fatos de interesse da sociedade", diz a Abert em sua nota.
Leia a íntegra do texto:
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) considera muito graves os ataques sofridos pela equipe de reportagem da TV Gazeta, afiliada da TV Globo, em Vitória (ES), nesta terça-feira (25).
Durante cobertura do confronto entre traficantes e policiais no bairro do Itararé, o repórter Fábio Linhares, o cinegrafista Luciney Araújo e dois operadores técnicos da emissora foram agredidos por um grupo de 30 pessoas munido com pedaços de pau e pedras. Também o carro da TV Gazeta foi depredado no ataque.
A equipe da TV Gazeta foi obrigada a deixar o local e se proteger em uma loja da região.
O protesto foi gerado pela morte de um adolescente, que levou um tirou durante confronto com policiais militares no bairro.
A ABERT condena qualquer tipo de violência contra jornalistas, especialmente no exercício da profissão, e pede às autoridades responsáveis a rigorosa apuração e punição dos agressores.
É inadmissível que a imprensa seja alvo de ataques que tentem impedir a livre informação sobre fatos de interesse da sociedade.
A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3,6 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.