Corpo de refém francês é encontrado no Mali, diz rádio
O corpo do geólogo francês Philippe Verdon, levado como refém em novembro de 2011, foi encontrado no Mali, afirmou a Radio France Internationale (RFI) neste domingo (14).
O presidente francês, François Hollande, disse em seu discurso do Dia da Bastilha, neste domingo, que era possível que Verdon tivesse morrido há várias semanas, mas que sua morte não estava confirmada oficialmente.
Citando uma fonte próxima ao assunto, a RFI disse que testes de DNA mostraram que o corpo encontrado no norte do Mali era de Verdon e que ele seria repatriado para a França em poucos dias.
O Ministério das Relações Exteriores da França confirmou que um corpo havia sido encontrado, mas que exames ainda estavam sendo realizados para verificar a sua identidade.
O braço da Al Qaeda no Magrebe Islâmico declarou em março que tinha decapitado Verdon em resposta a uma intervenção militar da França no Mali.
Hollande justificou a intervenção, em parte, dizendo que a ação impediria que o norte do Mali fosse utilizado como plataforma para lançar ataques na África e no Ocidente.
(Reportagem de Astrid Wendlandt)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.