Caixas-pretas do avião da Malásia serão analisadas na Grã-Bretanha, diz ministro
KUALA LUMPUR (Reuters) - As caixas-pretas do avião da Malásia derrubado sobre o leste da Ucrânia serão enviadas para um laboratório na Grã-Bretanha, disse o vice-ministro dos Transportes da Malásia nesta terça-feira.
"O procedimento é fazer com que as caixas-pretas sejam enviadas para o laboratório mais próximo autorizado pela OACI para análise", disse Aziz Kaprawi à Reuters, referindo-se à Organização da Aviação Civil Internacional.
As duas caixas-pretas foram coletadas depois que o primeiro-ministro malaio, Najib Razak, intermediou um acordo na segunda-feira com o líder dos separatistas do leste da Ucrânia para entregar provas que poderiam esclarecer a derrubada do voo MH17 da Malaysia Airlines na quinta-feira.
Autoridades holandesas vão entregar as caixas-pretas para um laboratório que trabalha com a Agência de Investigações de Acidentes Aéreos, do Departamento do Transporte britânico.
Um jato da Força Aérea da Bélgica estava a caminho de Kiev para recolher as caixas-pretas. Um porta-voz do Ministério da Defesa belga disse que os aparelhos que registram dados de voo deverão ser entregues à Grã-Bretanha à noite.
O avião da Malaysia Airlines com 298 pessoas a bordo caiu na quinta-feira no conturbado leste da Ucrânia quando operava um voo de Amsterdã para Kuala Lumpur e um míssil terra-ar é suspeito de tê-lo derrubado.
(Por Trinna Leong, com reportagem adicional de Philip Blenkinsop)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.