Câmara dos Deputados dos EUA vai combater reforma imigratória de Obama, diz Boehner
Por Amanda Becker
(Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, John Boehner, disse nesta sexta-feira que a ordem executiva do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre o sistema imigratório prejudica as chances de uma legislação bipartidária sobre o assunto.
Boehner disse que os deputados republicanos planejam combater a medida anunciada por Obama na quinta-feira, mas não detalhou de que maneira. Ele indicou que a decisão de Obama de usar seus poderes executivos e ignorar o Congresso, onde a reforma imigratória está travada, pode prejudicar esforços futuros.
"Com esta ação, o presidente escolheu deliberadamente sabotar qualquer chance de... uma reforma bipartidária que ele afirma buscar", disse Boehner a repórteres.
Obama, em discurso transmitido pela TV da Casa Branca na quinta-feira à noite, disse que pretende assinar um decreto que vai reduzir o risco de deportação para cerca de 4,7 milhões de imigrantes sem documentação, colocando-se em rota de conflito com os parlamentares republicanos, que se opõem à medida.
Obama deve sancionar a medida nesta sexta-feira à tarde em uma escola de Las Vegas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.