Fiéis enchem ruas e praças da "capital espiritual paraguaia" para ver papa
CAACUPÉ, Paraguai (Reuters) - Milhares de fiéis fervorosos enchiam neste sábado a pequena cidade de Caacupé, considerada a capital espiritual do Paraguai, onde o papa Francisco vai oficiar sua primeira grande missa no país.
Animados com a perspectiva de estar perto do líder da Igreja Católica, muitos acamparam na praça principal da cidade, ao lado do local onde a cerimônia ocorrerá, mesmo antes do papa pisar em terras paraguaias na sexta-feira, na última perna de uma viagem que também o levou ao Equador e Bolívia.
Com bandeiras e capas de chuva, os fieis alternavam canções religiosas e orações, na vigília ao lado de fora do santuário da virgem padroeira do Paraguai, à qual o papa refere-se com devoção especial.
"Francisco sabe que Caacupé é a máxima expressão da espiritualidade do Paraguai", disse Antonio Gamarra, um aposentado de 66 anos.
Antes de celebrar a missa, Francisco visitou neste sábado o principal hospital pediátrico do Paraguai nos arredores da capital, de onde muitas crianças haviam escrito cartas e mensagens a ele. O papa chegou no mesmo automóvel Peugeot branco usado por João Paulo 2º quando visitou o país há 27 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.