Putin ordena formação de nova força militar de reserva na Rússia
O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a criação de uma nova força armada de reserva como parte de medidas para melhorar o treinamento e a prontidão militar num momento de tensões internacionais com o Ocidente sobre a Ucrânia.
A nova força de reserva foi discutida por vários anos e ordenada pela primeira vez por Putin em 2012 logo após sua reeleição como presidente. O último decreto foi publicado na sexta-feira.
Ela vai ser diferente das reservas militares existentes na Rússia, porque seus membros em tempo parcial receberão um pagamento mensal e treinamento regular.
A Rússia já tem vários milhões de reservistas militares constituídos por ex-militares, mas eles fazem pouco treinamento, pois há restrições sobre quantas vezes eles podem ser chamados.
Autoridades do Ministério da Defesa afirmaram anteriormente que a nova força de reserva tinha previsão de começar com 5 mil homens, um número pequeno em um país com cerca de 750 mil tropas da linha de frente.
(Reportagem de Jason Bush e Maria Tsvetkova)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.