Roma irá instalar detectores de metais no Coliseu após ataques em Paris
Autoridades responsáveis pelo Coliseu, em Roma, irão instalar detectores de metais na entrada do anfiteatro de quase 2.000 anos, seguindo o reforço de segurança que cidades de toda a Europa reforçam a segurança depois dos ataques mortais em Paris na semana passada.
Um porta-voz responsável pelos pontos arqueológicos de Roma disse que a morte de 130 pessoas, provocadas por militantes islâmicos na França, motivou a decisão de instalar os dispositivos ao redor do Coliseu, que sediava lutas de gladiadores durante o império romano.
A Itália reforçou a segurança na semana passada e a embaixada dos Estados Unidos em Roma alertou os cidadãos norte-americanos na quinta-feira que pontos turísticos como igrejas, sinagogas, restaurantes, teatros e hotéis tanto da capital quanto de Milão poderiam ser alvos.
Os funcionários de segurança do Coliseu já tinham detectores de metais manuais, mas a atualização deve garantir uma maior proteção, disse o porta-voz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.