Barcelona pede ação disciplinar contra presidente da Liga Espanhola
BARCELONA (Reuters) - O Barcelona pediu para o Tribunal Desportivo da Espanha (TAD) abrir procedimentos disciplinares contra o chefe da Liga Espanhola, Javier Tebas, após ele criticar a reação do time a uma garrafa vazia que foi jogada das arquibancadas para o campo durante comemoração de um gol.
Tibas disse que teria "vergonha em fingir" da maneira que alguns atletas se jogaram como "um jogo de boliche", mesmo que a garrafa vazia tenha aparentado só ter atingido Neymar, enquanto a equipe do Barcelona celebrava o gol de pênalti de Lionel Messi que assegurou a vitória por 3 x 2 sobre o Valencia.
O Valencia foi multado em 1.500 euros pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que também condenou os jogadores do Barcelona por provocar a torcida do time adversário.
"O Barcelona pede que o TAD abra procedimentos disciplinares contra Javier Tebas, presidente da Liga Espanhola, e membros do Comitê de Competição da RFEF por suas... reações e julgamentos sobre os jogadores do Barcelona quando eles foram agredidos durante a partida de sábado contra o Valencia", informou o clube atual campeão espanhol em comunicado nesta quinta-feira.
Neymar caiu e continuou no chão por um momento quando a garrafa o atingiu, enquanto Javier Mascherano e Luis Suárez também caíram. Messi gritou insultos contra torcedores do Valencia atrás do gol.
(Reportagem de Richard Martin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.