Confiança econômica da zona do euro cresce em outubro
BRUXELAS (Reuters) - A confiança econômica da zona do euro foi muito melhor do que o esperado em outubro, impulsionada pelo maior otimismo na indústria e serviços, mostrou nesta sexta-feira pesquisa mensal da Comissão Europeia.
A Comissão disse que o indicador de confiança econômica subiu para 106,3 em outubro, ante 104,9 em setembro, bem acima das expectativas do mercado de uma pequena queda para 104,8.
Separadamente, o indicador de clima de negócios, também calculado pela Comissão, subiu para 0,55, ante 0,44 em setembro, a leitura mais elevada desde julho de 2011.
As expectativas de preço de venda entre as indústrias aumentaram acentuadamente para 3,2 pontos em outubro, ante 0,0 em setembro e -0,8 em agosto, aproximando-se da média de longo prazo de 4,7.
Entre os consumidores, no entanto, as expectativas de inflação para os próximos 12 meses permaneceu fraca, caindo para 4.3 em outubro de 4,7 em setembro, e permanecendo bem abaixo da média de longo prazo de 19.
(Por Jan Strupczewski)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.