Topo

Guardiola vai conquistar títulos no Manchester City, diz Luis Enrique

28/10/2016 11h32

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - Pep Guardiola irá se recuperar do atual jejum de vitórias com o Manchester City e conquistar troféus na Inglaterra, exibindo um futebol impressionante, disse nesta sexta-feira o técnico do Barcelona, Luis Enrique.

Guardiola, ex-técnico do Barça e do Bayern de Munique, não vence há seis jogos em todas as competições e foi derrotado por 1 x 0 na quarta-feira pelo Manchester United pela Copa da Liga da Inglaterra, na sua pior sequência de resultados desde 2008.

"Aos críticos de Guardiola, direi isto: não se preocupem, ele vai ganhar troféu nesta temporada", disse Luis Enrique, amigo e ex-companheiro de Barcelona de Guardiola, durante entrevista coletiva.

"Críticos sempre irão aparecer porque as pessoas não gostam quando a mesma pessoa vence o tempo inteiro, mas tenho certeza que Pep irá vencer, e ele vai vencer enquanto mostra o mesmo futebol espetacular que vimos no início da temporada".

Como jogadores, Luis Enrique e Guardiola fizeram parte da equipe espanhola campeã dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, e os dois meias dividiram espaço no Barça entre 1996 e 2001.

Guardiola venceu 14 troféus em quatro anos no comando o Barcelona e guiou o Bayern de Munique a três títulos alemãs consecutivos antes de assumir o comando do City, substituindo Manuel Pellegrini.