Homens armados matam quatro em encontro xiita em Karachi
KARACHI, Paquistão (Reuters) - Homens armados em motocicletas mataram pelo menos quatro pessoas neste sábado em uma reunião religiosa de muçulmanos xiitas em Karachi, maior cidade do Paquistão, informou a polícia, no mais recente ataque reivindicado pela facção Al Alami do grupo militante sunita Lashkar-e-Jhangvi.
O tiroteio ocorreu no bairro de Nazimabad, que fica na região norte da metrópole de mais de 18 milhões de pessoas, onde a violência sectária, étnica e política é comum.
A facção Al Alami do Lashkar-e-Jhangvi, que tem como alvo os xiitas e forças de segurança do Paquistão, matou mais de 60 cadetes da polícia na cidade de Quetta na segunda-feira, num ataque em conjunto com o Estado Islâmico.
Desta vez, contudo, disse que realizou o ataque por conta própria.
"O Lashkar-e-Jhangvi Al Alami aceita a responsabilidade pelos mortos neste ataque e anunciamos que não há espaço para os inimigos dos companheiros do profeta Maomé no Paquistão", disse o porta-voz do grupo, Ali bin Sufyan, em um declaração.
Chefe da polícia provincial, Allah Dino Khwaja afirmou a repórteres que homens em duas motos dispararam contra as pessoas no encontro.
Quatro pessoas morreram e outras três ficaram feridas, disse Nasir Aftab, um policial sênior.
Muçulmanos xiitas representam cerca de 20 por cento dos 190 milhões de habitantes do Paquistão e ataques sectários contra eles, incluindo bombardeios e ataques direcionados, tornaram-se cada vez mais comuns nos últimos anos.
(Por Syed Raza Hassan)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.