Hamilton vence Grande Prêmio do México, Rosberg chega em 2º

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do México de Fórmula 1 neste domingo e reduziu a vantagem de seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, na liderança do campeonato para 19 pontos, impedindo que o alemão conquistasse seu primeiro título mundial com duas corridas de antecipação.

A vitória de ponta a ponta do tricampeão mundial foi a oitava dele nesta temporada e o iguala ao francês Alain Prost na lista dos maiores vencedores da categoria com 51 vitórias. Somente o alemão Michael Schumacher, com 91 triunfos, ganhou mais.

Rosberg, que teria chegado ao título se tivesse vencido e Hamilton tivesse chegado em décimo ou menos, terminou 8s354 atrás do britânico. A dobradinha foi a sexta da equipe nesta temporada.

O alemão pode conquistar o título se vencer o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, daqui a duas semanas.

Sebastian Vettel, da Ferrari, chegou em terceiro, depois que o holandês Max Verstappen foi punido por tirar vantagem em um momento em que seu carro saiu da pista.

Daniel Ricciardo, companheiro de Verstappen na Red Bull, terminou em quarto, à frente do holandês que foi o quinto.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, terminou na nona posição, uma atrás de seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas.

Também brasileiro, Felipe Nasr, da Sauber, terminou na 15ª posição.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos