Topo

Exército sírio conquista área importante de Aleppo das mãos de rebeldes, diz Observatório

28/11/2016 07h37

BEIRUTE (Reuters) - O Exército sírio e aliados expulsaram nesta segunda-feira rebeldes de um distrito estrategicamente importante no leste de Aleppo, informaram o Exército e o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, em um avanço que representa o maior retrocesso para a oposição em Aleppo desde 2012.

Fontes rebeldes não puderam ser imediatamente contatadas para comentar sobre relatos de que forças do governo tomaram o distrito de Al-Sakhour, em uma campanha que ameaça romper as defesas da mais importante fortaleza urbana do levante sírio.

Citando uma fonte militar, a TV estatal síria relatou que o Exército e seus aliados tomaram a área inteira e estavam trabalhando para retirar minas terrestres.

O diretor do Observatório Sírio, Rami Abdulrahman, disse que forças do governo apoiadas por milícias xiitas afastaram rebeldes de mais de um terço do leste de Aleppo nos dias recentes.

"É a maior derrota para a oposição em Aleppo desde 2012", disse à Reuters. Abdulrahman disse que o Exército e seus aliados agora controlam uma faixa inteira do leste de Aleppo, que se alastra de Al-Sakhour ao norte.

(Por Tom Perry)