Topo

Palace empata com Watford em primeiro jogo sob comando de Allardyce

26/12/2016 15h41

(Reuters) - O técnico Sam Allardyce estreou no Crystal Palace com um empate de 1 x 1 com o Watford nesta segunda-feira, embora pudesse ter vencido facilmente o jogo equilibrado do Campeonato Inglês se não fosse por um pênalti desperdiçado por Christian Benteke.

O Palace se saiu melhor no primeiro tempo e abriu o placar aos 26 minutos, quando Andros Townsend disparou e fez um cruzamento habilidoso que deixou Yohan Cabaye em posição de sacudir a rede adversária na primeira tentativa.

Os visitantes desperdiçaram a chance de dobrar a vantagem 10 minutos depois, quando o goleiro brasileiro Gomes defendeu uma penalidade que Benteke cobrou sem potência.

O Watford mal chegou a ameaçar na primeira etapa, mas foi recompensado por sua melhoria quando Troy Deeney conferiu um pênalti aos 26 minutos do segundo tempo, resultado de Damian Delaney ter derrubado Sebastian Prodl no canto da área. Foi o primeiro gol de Deeney em três meses e seu 100o para o time.

Depois disso os dois times pareceram se contentar em ficar com um ponto cada, e para Allardyce, em particular, foi uma estreia um pouco frustrante.

"Para mim foram dois pontos perdidos", disse ele à rede Sky Sports. "Em certo sentido foi encorajador, fora de casa em meu primeiro jogo, mas pesando bem as chances criadas, deveria ter sido uma vitória."

Allardyce, demitido pela seleção da Inglaterra em setembro após uma polêmica, foi nomeado na sexta-feira, após a dispensa de Alan Pardew, com quem o Palace teve uma fase ruim que o deixou a um ponto da zona de rebaixamento.

"Se mantivermos esse tipo de nível, com sorte transformaremos boas atuações em vitórias", opinou. "Jogamos muito bem hoje, especialmente no primeiro tempo, e é culpa nossa não termos conseguido três pontos".

Allardyce, de 61 anos, foi alvo de uma armação feita por um jornal, na qual ele supostamente teria se encontrado com um consórcio falso de empresários do Oriente Médio que buscava conselhos sobre o mercado de transferências bilionário da Liga Inglesa.

Segundo a reportagem do jornal Daily Telegraph, autor da armação, Allardyce usou seu cargo para negociar um acordo de 400 mil libras para representar a companhia estrangeira.