Preços fecham perto de máximas do ano, aguardando cortes da Opep e dados de estoques nos EUA
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo subiram pela quarta sessão consecutiva nesta quarta-feira, se aproximando de seus níveis mais altos desde meados de 2015, antes de números de estoques dos Estados Unidos e à medida que o mercado aguarda evidências das reduções de produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) no novo ano.
O petróleo dos EUA encerrou em alta de 0,16 dólar a 54,06 dólares por barril, não muito distante da máxima do ano de 54,51 dólares alcançada em 12 de dezembro.
O petróleo Brent fechou em alta de 0,13 dólar a 56,22 dólares por barril. A marca de referência internacional atingiu 57,89 dólares em 12 de dezembro, a máxima desde julho de 2015.
Os preços do petróleo ganharam 25 por cento desde meados de novembro, ajudados por expectativas para o corte de produção da Opep e por fortes dados econômicos dos EUA que também impulsionaram o preço de ações.
As negociações estavam baixas, com apenas 294 mil contratos sendo negociados, em comparação com uma média diária de 525 mil ao longo dos últimos 200 dias. A expectativa é que o mercado continue tranquilo no restante da semana.
(Por David Gaffen; reportagem adicional de Jane Chung e Dmitry Zhdannikov)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.