Preços caem após alta inesperada em estoques dos EUA
NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do petróleo caíram nesta quinta-feira após uma alta inesperada nos estoques de petróleo dos Estados Unidos reverter um avanço que havia levado os preços de referência da commodity para máximas desde julho do ano passado.
Os estoques de petróleo dos EUA surpreenderam com uma segunda semana consecutiva de alta, mostraram dados da Administração de Informações de Energia dos EUA (AIE), ganhando 614 mil barris na última semana, ante expectativas de analistas de queda de 2,1 milhões de barris.
No centro de entregas de Cushing, no Oklahoma, os estoques subiram em 172 mil barris, disse a AIE.
O petróleo dos Estados Unidos fechou em queda de 0,29 dólar, ou 0,5 por cento, a 53,77 dólares por barril, enquanto o Brent caiu 0,08 dólar, ou 0,1 por cento, a 56,14 dólares por barril.
Os volumes negociados foram baixos, com muitos investidores fora devido aos feriados de fim de ano. Os primeiros contratos futuros nos EUA de derivados e gasolina expiram na sexta-feira, o que pode impactar os preços, observaram analistas.
"Os mercados de petróleo estão mistos, com baixo volume de negociações em meio a uma espera geral por notícias frescas sobre fundamentos que possam tirar os preços de suas faixas estabelecidas", disse Tim Evans, especialista em futuros de energia na Citi Futures, em nota.
(Por Catherine Ngai; reportagem adicional de Christopher Johnson e Mark Tay)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.