Governo da China diz que gripe aviária não se espalhou; não vê impacto no mercado
PEQUIM (Reuters) - O Ministério da Agricultura da China disse nesta sexta-feira que os recentes surtos de gripe aviária foram controlados de maneira "pontual e efetiva", sem propagação, e que os casos não afetaram os produtos ou preços da carne de frango.
Em um comunicado enviado por email à Reuters, o departamento de governo disse que a situação no segundo maior consumidor de carne de frango do mundo era estável.
Os comentários ocorrem no momento em que a Coreia do Sul e países vizinhos enfrentam surtos de diversas variedades da gripe altamente virulenta.
A China abateu mais de 170 mil aves em quatro províncias desde outubro e fechou alguns mercados de aves vivas após pessoas terem sido infectados pela gripe aviária.
O último grande surto de gripe aviária na parte continental da China --do fim de 2013 ao início de 2014-- matou 36 pessoas e levou a perdas de mais de 6 bilhões de dólares no setor agrícola.
(Por Muyu Xu e Josephine Mason)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.