Rússia pede a Conselho de Segurança da ONU que endosse cessar-fogo na Síria
Por David Ingram
NAÇÕES UNIDAS (Reuters) - A Rússia exortou o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta sexta-feira a dar sua bênção a um frágil cessar-fogo na Síria, a terceira trégua adotada neste ano visando um fim aos quase seis anos da guerra síria.
O Conselho de Segurança se reuniu a portas fechadas durante uma hora para analisar a resolução proposta, que endossa o cessar-fogo que a Rússia e a Turquia anunciaram na quinta-feira.
É possível que ocorra uma votação já no sábado, embora membros do conselho tenham recomendado mudanças no esboço, que provavelmente será revisado, disse o embaixador russo na ONU, Vitaly Churkin, a repórteres após a reunião.
"Acho que essas acomodações podem ser absorvidas facilmente no esboço", disse.
Não ficou claro de imediato se a resolução terá um apoio amplo. O texto será estudado atentamente de sexta-feira para sábado, disse um diplomata ocidental, falando sob condição de anonimato.
Confrontos, bombardeios e ataques aéreos ocorridos no oeste da Síria prejudicaram a trégua nesta sexta-feira pouco depois de sua entrada em vigor à meia-noite local, e os episódios de violência pareciam se agravar com o passar das horas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.