Estilistas investem em looks invernais e campestres na Semana de Moda de Londres

LONDRES (Reuters) - As grifes britânicas levaram os fashionistas a embarcar em viagens de sonho a picos nevados e ao campo inglês nos desfiles de domingo da Semana de Moda de Londres, apresentando peças luxuriantes e detalhadas para os guarda-roupas femininos.

Anya Hindmarch iniciou os desfiles de moda outono/inverno 2017 do dia com uma coleção de inspiração escandinava de mochilas, bolsas de mão, outerwear e sapatos.

Em uma passarela feita para se parecer com uma montanha coberta de neve, modelos usando chapéus felpudos e óculos semelhantes a óculos de proteção desciam de um pico portando bolsas com fivelas coloridas de couro costuradas à mão, mochilas estruturadas e bolsas de mão pequenas, tudo adornado de grinaldas presas com ganchos, borboletas faiscantes e corações em camadas.

Anya usou camurça, couros vegetais curtidos e fios longos de lã recém-tosquiada em suas criações, que veio em tons de rosa, azul, amarelo mostarda, marrom e cinza.

As modelos exibiram peças com tricô sobre shorts ou lã e casacos e capas de feltro com golas ou barras felpudas e coloridas, com xales felpudos atados em cima. Os calçados incluíram tamancos embelezados com revestimento felpudo, sandálias e sapatos creeper.

"(A coleção) outono/inverno 2017 explora o contraste entre ideias romantizadas do inverno e do desejo de viajar e os temas mais sombrios encontrados no antigo folclore nórdico", disse Anya no folheto do evento.

"Isso foi explorado através de interpretações modernas de técnicas tradicionais de trabalho em couro, incluindo kurbits escandinavos e trabalhos em couro complexos costurados à mão."

(Por Marie-Louise Gumuchian)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos