Topo

Piqué dispara contra torcedores por vaias ao técnico Luis Enrique

20/02/2017 19h00

BARCELONA (Reuters) - O zagueiro do Barcelona ​​Gerard Piqué criticou os torcedores que vaiaram o técnico Luis Enrique e os jogadores na vitória por 2 x 1 sobre o Leganés, afirmando que eles têm memória curta.

A partida foi a primeira do Barça desde a goleada de 4 x 0 sofrida na semana passada diante do Paris Saint Germain, a pior derrota da carreira de treinador de Luis Enrique.

Piqué, campeão mundial em 2010 e europeu em 2012 com a seleção da Espanha, disse em um evento promocional nesta segunda-feira que jogadores e torcedores têm uma dívida de gratidão com Luis Enrique por todo o sucesso que ele trouxe desde que assumiu o comando da equipe em 2014.

"Quando Luis Enrique chegou nós estávamos na merda absoluta", disse Piqué. "Gostaria que lembrássemos de todo o trabalho que ele fez conosco e de tudo o que fez durante seu tempo como jogador."

"Eu não consigo entender as vaias, a memória curta. São oito títulos de 10 (possíveis) com este treinador. Estamos com ele até a morte."

Entre os oito troféus, Luis Enrique comandou o Barcelona nos títulos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões na temporada 2014-15. Eles mantiveram os títulos da Liga e da Copa do Rei na temporada passada.

O Barça chegou novamente à final da Copa do Rei, que será disputada em maio.

"Ainda temos opções nas três competições, embora na Liga dos Campeões seja muito, muito difícil", disse Piqué.

(Reportagem de Adriana Garcia)