Vestidos da princesa Diana serão expostos em Londres 20 anos após sua morte
LONDRES (Reuters) - Vestidos usados pela princesa Diana em várias ocasiões, de encontros com diplomatas a bailes com astros do cinema, serão mostrados em uma exibição que irá celebrar a moda de uma das figuras favoritas da realeza britânica e que será inaugurada em Londres nesta semana.
A coleção de 25 vestidos será exposta de sexta-feira até o final do ano no Palácio de Kensington, onde ela morou durante mais de 15 anos, e coincide com o 20º aniversário de sua morte.
A exibição conta com um modelo de veludo azul que Diana usou quando dançou com o ator John Travolta na Casa Branca em 1985, além de seu vestido "Elvis" de gola alta e pérolas incrustadas.
A coleção ainda mostra o "entendimento (que Diana tinha) de como empregar a moda como uma ferramenta diplomática", disseram os organizadores, dando como exemplo um vestido que incorpora um falcão, a ave nacional da Arábia Saudita.
"Nossa exibição explora a história de uma jovem que teve que aprender rapidamente as regras da vestimenta real e diplomática, e que nesse processo colocou os holofotes na indústria e nos estilistas da moda britânica", disse Eleri Lynn, curadora de "Diana: Her Fashion Story".
Diana, mãe dos príncipes William e Harry, foi casada com o príncipe herdeiro Charles entre 1981 e 1996, quando o casal se divorciou, e morreu em um acidente de automóvel em Paris em 1997.
(Por Alistair Smout)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.